Pré-vestibular gratuito na Bahia abre inscrições para mais de 21 mil vagas


Foram abertas nesta terça-feira (25) as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito "Universidade para Todos", promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Ao todo, são oferecidas 21.785 vagas para estudantes egressos da rede pública estadual ou municipal da Bahia. As aulas irão começar no dia 22 de abril.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de abril através do Portal da Educação(educacao.ba.gov.br). Segundo a Secretaria de Educação, o projeto é desenvolvido em parceria com as universidades estaduais de Feira de Santana (UEFS), do Sudoeste da Bahia (UESB), de Santa Cruz (UESC), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Ao realizar a inscrição, o candidato poderá escolher a unidade onde pretende fazer o curso.

De acordo com o governo, podem se inscrever estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio regular seriado, ou no 4º ano da educação profissional integrada ao ensino médio da rede pública estadual e/ou municipal da Bahia. É necessário que os candidatos também tenham cursado, em escola pública municipal e/ou estadual da Bahia, o ensino fundamental e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes.

Para mais informações, o candidato poderá entrar em contato com a Secretaria de Educação da Bahia através do número 0800 285 8000 ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.