Concerto Norte-Americano na Cidade do Saber


A Orquestra de Jazz Estúdio, representando a Escola de Música da Faculdade de Belas Artes da Universidade Western Illinois (WIU), apresenta o concerto “Explorando as Raízes do Jazz”, no Teatro Cidade do Saber (TCS), dias 16 (domingo) e 17/03  (segunda), às 17h e 15h, respectivamente.

O repertório é repleto de canções que permitem ao público conhecer as raízes dessa envolvente manifestação musical, com o intuito de compartilhar a música americana com os brasileiros através de compositores contemporâneos, como Jim McNeely, Chuck Owen, Maria Schneider, Mike Crotty e outros, incluindo as produções do diretor, compositor e professor da WIU, Jonh Cooper. O concerto conta ainda com a participação de Aderbal Duarte, violonista baiano reconhecido nacional e internacionalmente.

O espetáculo musical, que é o último de uma série de compromissos interculturais, e agora faz um tour pela Bahia, é coordenado pelo diretor de Bandas da WIU, Dr. Mike Fansler, e pelo aluno Doug Adair.

Composta por 17 jovens músicos talentosos, com apresentações pela Europa e América do Sul no currículo, a Orquestra de Jazz Estúdio é vista como o melhor grupo de jazz da Universidade Western Illinois e, durante sua caminhada, já conquistou muitos prêmios. Dentre eles, indicação ao Grammy do Jazz At The Cross Roads e reconhecimento de quatro estrelas na revista Downbeat pelo CD feito com a banda composta por alunos de terceiro grau.

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Cidade do Saber no dia 16/03, a partir das 14h até o horário do espetáculo, e no dia 17/03, das 13h até o horário do espetáculo.

Curta www.facebook.com/oquetemnacidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.