Abertas as inscrições para os cursos de música sinfônica oferecidos pela Cidade do Saber (CDS).


Jovens músicos de Camaçari têm a grande chance de aprofundar o conhecimento musical. Isto porque estão abertas as inscrições para os cursos de música sinfônica oferecidos pela Cidade do Saber (CDS).

O Conservatório, que atende prioritariamente os alunos do Projeto de Iniciação Musical da rede municipal de ensino, está ofertando 92 vagas para a comunidade camaçariense, distribuídas nos cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, saxofone, clarinete, flauta, trombone, trompa, trompete, tuba e percussão.

Com duração de quatro anos, o aprendizado vai possibilitar aos jovens do município a oportunidade de integrar orquestras e outros grupos musicais, além de incentivá-los a seguir carreira como intérpretes, instrumentistas, compositores, professores, entre outras profissões voltadas ao universo musical, de acordo com informações da assessoria de comunicação (Ascom) da CDS.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que os interessados tenham entre 12 e 24 anos sejam moradores de Camaçari e possuam conhecimento básico de música, além de prática em qualquer instrumento musical.

Os interessados podem a partir desta quarta-feira (05) até sexta-feira (07) se inscrever de forma presencial das 8h às 17h, na Secretaria de Cursos da CDS, mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

Também será possível se inscrever pelo site da CDS, no período de 05 a 09/02, esta opção funciona 24h por dia. Contudo, neste caso, é necessário imprimir o comprovante e apresentá-lo no dia da seleção. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, no caso de inscrição presencial.

Após a inscrição, os candidatos passarão por um processo seletivo, que consiste em uma prova teórica e prática. A seleção ocorre entre os dias 11 e 13/02, das 8 às 12h e das 14h às 17h, nos auditórios da CDS, podendo o candidato trazer o próprio instrumento ou utilizar os disponibilizados pela Cidade do Saber. O preenchimento das vagas será feito por ordem de classificação.

Maiores informações como, a data de divulgação do resultado da seletiva, critérios de desempate, quantidade de vagas por curso, horários disponíveis, entre outras, podem ser conferidas no Manual de Matrícula disponível no site e murais internos da Cidade do Saber.

As matrículas para os candidatos aprovados poderão ser feitas nos dias 24 a 25/02, na Secretaria de Cursos da CDS, mediante apresentação do RG, CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade na rede regular de ensino (para quem está em idade escolar). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Curta www.facebook.com/oquetemnacidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.