Programa de Trainee da Ambev abre inscrições

- Futuros líderes da companhia têm até 6 de setembro para ingressar no processo seletivo

- Selecionados se tornam imediatamente funcionários da empresa

Salvador, julho de 2013 – O Programa de Trainee Ambev 2014, um dos maiores do Brasil, já está com inscrições abertas. Até o dia 6 de setembro,universitários no último ano da graduação ou recém-formados podem se inscrever a partir do site www.traineeambev.com.br. É importante lembrarque, uma vez selecionado, o trainee já passa a ser funcionário dacompanhia com salário inicial de R$ 4.900.

“Na Ambev, acreditamos que nosso principal ativo é nossa Gente: talentosa,motivada, reconhecida, com grandes sonhos e vontade de realizá-los. Por isso buscamos sempre candidatos com brilho nos olhos, que se identifiquem com a nossa cultura e consigam se ver como donos do negócio”, afirma o gerente corporativo de gente da Ambev, Daniel Cocenzo.

A Ambev não estabelece limite de vagas de trainees. Os aprovados iniciam
seu treinamento em janeiro de 2014. Ao final de dez meses, eles estarão preparados para cargos de liderança na Companhia.

Os cursos elegíveis neste ano são Administração de Empresas (diversas habilitações), Administração Pública, Agronomia, Agronegócios, Análise de
Sistemas, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Contábeis,
Ciências da Computação, Ciência dos Alimentos, Comércio Exterior,
Comunicação Social (habilitação em Marketing, Jornalismo, Publicidade e
Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Mercadológica, Comunicação e
Multimeios, Propaganda e Marketing), Controladoria e Finanças, Design,Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística,Farmácia, Física, Psicologia, Química, Matemática, Processamento de Dados,Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

Processo seletivo

Neste ano, o case interativo foi consolidado como uma ferramenta tecnológica para auxiliar a companhia a conhecer ainda melhor os candidatos. Após a etapa de inscrição e testes online de perfil, inglês e raciocínio lógico, os candidatos são submetidos a um teste no qual precisam resolver um problema ou desenvolver um projeto e apresentá-lo virtualmente.

Após essa etapa, vêm as entrevistas individuais, que ocorrem por todo opaís; painel de negócios presencial – no qual desenvolvem um case em equipe; provas presenciais de raciocínio lógico e entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.

Entre os critérios analisados ao longo do processo estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora,disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário, entidades estudantis e empreendedorismo é requisito desejável.

O Programa

No período de dez meses do programa, os trainees aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase (primeiros cinco meses), eles passam dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam mais dois meses nos Centros de Distribuição Direta para aprender sobre as atividades da área comercial e depois participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev e no conhecimento das áreas.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior.


Sobre a Ambev

Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é amissão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil,Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua,Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St .Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!;O isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%,totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev temem seus funcionários – 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Porisso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).Dentre seus principais projetos estão o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2012, o volume de vendas da companhia chegou a quase 170 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 32,2 bilhões – crescimento de 12,4% em relação ao ano de 2011.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativade mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. As duas iniciativas de maior impacto do Movimento são o Banco CYAN e o Projeto Bacias. O Banco estimula diretamente a redução do consumo de água nas residências, pois trata-se de um sistema de descontos em compras online para quem economizar o recurso natural. O Bacias atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós-consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.