Salão do livro abre Semana da Diversidade Cultural em Salvador

 

Promovido pelo colégio Vitória-Régia, evento pretende estimular o hábito da leitura e também celebrar o Dia do Índio


De 12 a 15 de abril, o Centro Educacional Vitória-Régia realizará a quinta edição do Salão do Livro, que reunirá exposições de obras literárias, venda de livros, oficinas pedagógicas e de arte, contação de histórias e bate-papo com escritores. Parte da programação da Semana da Diversidade, o projeto celebrará ainda os aniversários de Salvador e do escritor Monteiro Lobato, a Páscoa e o Dia do índio.

Segundo a pedagoga do Vitória-Régia, Andréia Politano, a iniciativa busca fortalecer e estimular o hábito da leitura junto aos alunos. "Nos preocupamos em conscientizar nossos alunos, sobre a importância de ler. Através da leitura é possível ampliar a visão de mundo, o conhecimento, desenvolver a imaginação, além de estimular o desejo de ser um desbravador do mundo, conhecedor da vida, um cidadão mais crítico, um formador de opinião, capaz de ultrapassar os limites do senso comum", afirma.
Durante a programação os alunos também terão uma receberão ainda a visita especial dos índios da tribo Kariri Xocó e poderão ver de perto acessórios usados pelos indígenas e conhecer mais da cultura da tribo. Politano defende que esta é uma excelente oportunidade de promover o conhecimento entre os visitantes.

"O livro é a janela do aprendizado, ensina histórias como a da cultura indígena, povo que é um dos representantes da nossa diversidade cultural. O contato dos alunos com a tribo permitirá uma interação de conhecimento com troca de experiências enriquecedoras", declara.

Curta www.facebook.com/oquetemnacidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.