Marinha abre 2.200 vagas para aprendizes-marinheiros


Uma ótima oportunidade para aqueles que pretendem seguir a carreira na Marinha. A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou edital nesta quarta-feira (19), para o concurso público de admissão às escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2014). Os interessados poderão se inscrever no período de 21 de fevereiro a 20 de março de 2014.

Para concorrer a uma das 2.200 vagas, é necessário ser brasileiro do sexo masculino, possuir o ensino fundamental completo e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro do ano de 2015.

Para fazer a inscrição, basta acessar o endereço eletrônico da Diretoria de Ensino (www.ingressonamarinha.mar.mil.br), preencher o formulário ou comparecer em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. A taxa é de R$ 12,00.

A primeira etapa do concurso consiste de provas de Matemática, Português e Ciências. Os classificados nesta fase participarão ainda, de verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos irão realizar sua formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo.

Após aprovação no curso de formação, no final de 2014, serão promovidos a Marinheiros e receberão remuneração de cerca de R$1.400,00 além de uma série de benefícios.

Curta www.facebook.com/oquetemnacidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.