76 vagas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação - Até o dia 20 de março


Jovens devem procurar qualificação para entrar no mercado de trabalho
Ter uma formação em um curso ajuda muito o jovem na busca por emprego. Por isso é importante se qualificar. Quanto mais conhecimento adquire, mais fácil fica a entrada no mercado de trabalho.

Uma oportunidade que o camaçariense deve ficar de olho é no Programa de Aprendizado Jovem (PAJ), realizado pelo SENAI e que está com curso gratuito de preparação para a área de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). O jovem de Camaçari pode concorrer a 76 vagas das 496 oferecidas pelo programa. O restante das vagas será destinado para Salvador.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de março e os candidatos devem possuir uma idade mínima de 14 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio em rede estadual. A participação no processo seletivo pode ser feita através do site do PAJ.

Após realizada a inscrição o candidato realizará um minicurso de iniciação profissional em Tecnologias da Informação e Comunicação, que será realizado à distância, em ambiente virtual e com carga horária de 16 horas. Em seguida serão submetidos a uma avaliação de caráter classificatório.

Com a formação os jovens poderão participar de cursos de qualificação em Desenvolvimento de Software, Redes de Computadores e Telecomunicação. As aulas começam em abril e serão realizadas de forma presencial na Cidade do Saber, em Camaçari. Em Salvador a sede fica no bairro da Pituba.

Todos os candidatos selecionados também farão um curso básico em que serão ministradas as disciplinas de Informática Básica, Raciocínio Lógico, Matemática Aplicada, Português - Redação Técnica, Inglês Instrumental, Empreendedorismo e Desenvolvimento Comportamental.

A partir daí os alunos estão habilitados para a concorrência das vagas. Os Cursos Específicos de TIC têm carga horária de 400h, em quatro competências formativas: Desenvolvedor WEB com .NET, Desenvolvedor JAVA WEB, Suporte a Hardware e Redes de Computadores e Comunicação de Dados.

Curta www.facebook.com/oquetemnacidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.