Camaçari terá um grande shopping até 2015


Assim como a orla, que abriga o Outlet Premium, inaugurado terça-feira (01/10), a sede de Camaçari terá um grande investimento do mesmo segmento. A Prefeitura, através da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), liberou o alvará de construção do Boulevard Shopping Camaçari, o primeiro empreendimento na Bahia da empresa Iron House Real State, integrante do Grupo Cornélio Brennand.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, a liberação do documento permite que a empresa inicie a construção do shopping. As licenças ambientais, de supressão de vegetação, bem como o alvará de terraplanagem foram concedidas anteriormente.

O gerente de obras do shopping, Rafael Carvalho, informou que os serviços de terraplanagem e de fundação serão iniciados em novembro e que o sistema viário que dará acesso ao empreendimento já está em de implantação. O Boulevard Shopping será edificado em um terreno de 70 mil metros quadrados e terá 42,7 de área construída, dividido em dois pavimentos. A previsão é de que ele fique pronto até abril de 2015.

A implantação do shopping promete incrementar ainda mais o segmento comercial da cidade. O empreendimento contará com três lojas âncora, três mega lojas, 11 lojas satélite, duas agências bancárias, um mercado e 15 operações na praça de alimentação. Além disso, a vida cultural do Município ficará mais movimentada e diversificada com a implantação de cinco salas de cinema.

O projeto do Grupo Cornélio Brennand engloba também quatro empreendimentos imobiliários horizontais e verticais, um hipermercado, dois prédios corporativos e um espaço reservado para a instalação de um hotel e de um parque com ciclovia, que ligará o sistema viário interno do empreendimento à avenida Jorge Amado.

Todos os equipamentos serão construídos em uma área de 528 mil metros quadrados com terreno localizado entre a BA-535, mais conhecida como Via Parafuso e avenida Jorge Amado. As licenças e alvarás serão concedidos diretamente aos empresários que adquirirem os lotes para implantação dos empreendimentos.

Por Carolina Motta
Fonte: www.camacari.ba.gov.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.