Estudante de Feira de Santana é uma das vencedoras do Programa Campus Mobile da Claro


Ana Paula Ferreira, estudante de Feira de Santana, foi uma das vencedoras da 2ª edição Campus Mobile, iniciativa do Instituto Claro em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis da USP (LSI-USP) e apoio da Qualcomm e Movile, que selecionou universitários e estudantes de cursos técnicos de todo o Brasil para participarem de uma maratona de programação, palestras, visitas técnicas e bancas de avaliação dos aplicativos em São Paulo.
Dividido em duas modalidades, ‘Tecnologias Sociais’ e ‘Empreendedorismo’, o Campus Mobile premiou estudantes que tiraram suas ideias do papel e as transformaram em projetos que fazem a diferença e trabalham com assuntos importantes para a sociedade, como mobilidade e gestão urbana, segurança e saúde.
Ana Paula Ferreira, estudante de análise de sistemas em Feira de Santana, selecionada na categoria ‘Tecnologias Sociais’, foi contemplada com uma viagem para Boston, com visita ao MIT (Massassuchets Institute of Technology). O aplicativo Radar, desenvolvido por ela, é uma espécie de mapa coletivo dos principais problemas encontrados na cidade. Através dele, qualquer pessoa pode denunciar problemas como limpeza urbana, transporte, saúde, segurança e educação.
Sobre o Instituto Claro
Criado em março de 2009, o Instituto Claro tem como missão estimular a discussão e o desenvolvimento de iniciativas educacionais inovadoras por meio das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs). A organização acredita que as tecnologias transformam realidades sociais e contribuem para a melhoria da qualidade do ensino. Em todos os seus projetos, o Instituto Claro trabalha a questão do empreendedorismo social, promovendo a transformação de ideias em oportunidades para a aprendizagem e para o desenvolvimento comunitário.
Mais informações: www.institutoclaro.org.br
Fonte: Ti Bahia
Tecnologia do Blogger.