Electromobile City Scooter - A Motoneta Elétrica Urbana


Ele não parece nenhum primor dedesign e, se tem propostas técnicas revolucionárias, elas não estão evidentes.
Mas esta nova motoneta elétrica é o culminar de esforços de uma equipe multidisciplinar do poderoso Instituto Fraunhofer, da Alemanha.
O projeto foi apresentado como uma solução para a mobilidade urbana - ele se chamaElectromobile City Scooter, algo como motoneta elétrica urbana.
Daniel Borrmann, responsável pela equipe, afirmou que o grande diferencial da proposta é o fato de ser um triciclo, destacando que a grande preocupação é produzir um veículo que seja prático e pronto para uma adoção em larga escala.
"Apesar de os scooters elétricos oferecerem muitas vantagens, muitos motoristas não podem ou não querem fazer a troca [de um carro por uma moto] para ir à cidade. Eles simplesmente não têm a experiência de viajar em duas rodas," disse ele.
Alemães elegem triciclo como veículo para mobilidade urbana
[Imagem: Fraunhofer]
Molas de ar
Para manter a agilidade das motos, mas sem o risco de cair, o que é típico dos triciclos, os engenheiros projetaram um chassi especial, com uma suspensão que eleva as rodas traseiras de forma independente.
Molas de ar garantem uma inclinação das rodas que não tira a agilidade mesmo em curvas repentinas.
O trabalho ainda não está pronto, e o visual poderá mudar bastante sobre o mesmo chassi.
"Nós demonstramos que a nossa ideia funciona em uma motoneta real. No próximo passo, nós queremos tornar o veículo ainda mais confortável. Por exemplo, por meio de sistemas para andar sem capacete, para proteger o piloto do clima e para o armazenamento de bagagem," disse Borrmann.
Fonte: Inovação Tecnológica
Tecnologia do Blogger.