CURSO DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO VOLUNTÁRIO - de 03 a 06 de junho



TEMAS
- Terceiro Setor – Mercado de Trabalho
- Profissional X Profissionalismo
- Novos Projetos de Vida - alternativas para outra fase da vida
- Readaptação à vida social - identificar novas oportunidades
- O  Papel das Organizações Sociais na Sociedade - ONGs
- Responsabilidade Social  Empresarial
- Associação X  Fundação
- Voluntariado - Exercício da Cidadania
- O Trabalho Voluntário - Legislação  
- Perfil do Voluntário – Habilidades /Competências /Atitudes
- Filantropia X Responsabilidade Social
- Ética, Valores  e  Princípios
- Amizade e Cidadania

"Faltava-lhe um Projeto de vida. E quando este surge e o envolve plenamente, há uma redescoberta, um retorno à vida, com a possibilidade de atualização de suas potencialidades de ser humano, porque basicamente o que se resgata é a possibilidade  de exercer sua capacidade de amar". 
Georges Simenon
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES   
ABaPAz - fones  71-3347 0143 - 8661 8814
Vagas Limitadas - As inscrições só serão confirmadas com o envio do recibo de depósito identificado.

LOCAL
PORTAL F  Rua Prof. Francisco da Conceição  Menezes, nº 03 Rio Vermelho / Salvador - BA

APOIO:
Portal F Cursos e Eventos
ANNB - Associação de Neurociências Norte e Nordeste do Brasil
FAMED/UFBA - Departamento de Neurociências e Saúde Mental

Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro 71 88965016

"Trabalho voluntário não é fazer qualquer coisa em qualquer lugar, somente para dizer que faz, é algo que lhe traga sentido para  a vida"
 Estão abertas as inscrições para o curso “Educação para o Trabalho Voluntário”, que será  realizado pela ABaPAz – Associação Baiana de Parkinson e Alzhmeimer, no período de 03 a 06 de junho, das 13h às 17h, na sede do PORTAL F, na rua Prof. Francisco da Conceição  Menezes, nº 03, Rio Vermelho. Com carga total de 16 horas aula, o curso custará R$ 50,00 e terá como objetivo principal fornecer informações e conhecimentos sobre o Terceiro Setor e o trabalho voluntário, estimulando o exercício da cidadania, fortalecendo a cultura do bem comum e da solidariedade. O público alvo são cidadãos e  profissionais,  que queiram  doar  seu trabalho,  seu talento para causas sociais. Com o curso a ABaPAz busca também arregimentar pessoas  habilitadas, mais qualificadas e com profissionalismo para o exercício do trabalho  voluntario.
Compreendido como empreendimento social, o voluntariado contemporâneo busca a eficiência dos serviços, a qualificação dos voluntários e das instituições. Além de competência humana e espírito de solidariedade, almeja-se a qualidade técnica da ação voluntária. Dentro dessa perspectiva, o voluntariado  deixa  de interessar apenas  àqueles  que tem tempo disponível, e passa a ganhar  espaço entre  empresas, governo, sendo responsabilidade de todos cidadãos. Neste curso a ABaPAz oferece e apresenta novos conceitos de trabalho voluntário, fugindo do modelo assistencialista/filantrópico,  com uma visão do mercado do Terceiro Setor,  à pessoas que se dispõe a doar seu tempo, seu trabalho, seu potencial, suas qualidades, com competência técnica  e profissionalismo. 

CONTEÚDO  PROGRAMÁTICO

A Participação direta dos cidadãos em atividades sociais contribui para o enfrentamento da exclusão social e para uma consolidação de uma cidadania participativa. Promover, qualificar e valorizar o trabalho voluntário no Brasil, significa contribuir para o aumento do capital social da nação e, consequentemente, para a realização do projeto político  e cultural expresso na Constituição.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.